Página principal
Credenciamento de docentes
Processos Seletivos - Pós-Doc
Canal ouvidoria

Linha 1: História, Política e Gestão Educacionais*

De Programa de Pós Graduação em Educação

(Diferença entre revisões)
 
(2 edições intermediárias de um usuário não apresentadas)
Linha 2: Linha 2:
  
 
EMENTA: Aprofundamento teórico-metodológico das pesquisas na linha História, política e gestão educacionais. Apresentação e discussão das pesquisas em andamento.
 
EMENTA: Aprofundamento teórico-metodológico das pesquisas na linha História, política e gestão educacionais. Apresentação e discussão das pesquisas em andamento.
 
----
 
 
 
==='''Período letivo 2018:'''===
 
 
III Seminário Linha 1:
 
[http://www.ppged.ufcg.edu.br/images/1/19/Cartaz.jpg'''Programação''']
 
 
 
==='''Período letivo 2017:'''===
 
 
II Seminário Linha 1:
 
[http://www.ppged.ufcg.edu.br/images/1/1e/Programacao_VI_Seminario_2017_final.pdf '''Programação''']
 
 
 
 
==='''Período letivo 2016:'''===
 
 
----
 
 
[http://www.ppged.ufcg.edu.br/images/b/bb/Programa%C3%A7%C3%A3o_V_Semin%C3%A1rio_LEPPE_e_linha_1.pdf'''Programação''']
 
 
'''Professores convidados:'''
 
 
 
Profa. Dra. Vivian Galdino de Andrade (DE/CCHSA/ UFPB) – Tema/atividade: A pesquisa em História da Educação: instituições escolares. Aspectos teóricos e metodológicos.
 
 
 
Prof. Dr. Paulo Sérgio Cunha Farias (UAEd/CH/UFCG) – Tema/atividade: A categoria da territorialidade na política educacional
 
 
 
Profa. Dra. Keila Queiroz e Silva (UAEd/CH/UFCG) – Tema/atividade: A pesquisa em História da Educação: memória e história oral.
 
 
 
'''I painel de pesquisa da Linha 1:'''
 
 
 
Professor convidado:
 
 
 
Prof. Dr. Álvaro Moreira Hypólito (UFPel) - Tema/atividade: discussão sobre os aspectos teóricos e metodológicos da pesquisa sobre o trabalho docente.
 

Edição atual tal como às 11h01min de 11 de dezembro de 2024

SEMINÁRIOS DE PESQUISA: Linha 1 – História, Política e Gestão Educacionais.

EMENTA: Aprofundamento teórico-metodológico das pesquisas na linha História, política e gestão educacionais. Apresentação e discussão das pesquisas em andamento.