Corpo Docente
De Programa de Pós Graduação em Educação
(17 edições intermediárias de um usuário não apresentadas) | |||
Linha 1: | Linha 1: | ||
+ | [[Image:En_US.png|20px|link=http://www.ppged.ufcg.edu.br/index.php/Teaching_staff]] | ||
+ | |||
===Linha 1: História, Política e Gestão Educacionais=== | ===Linha 1: História, Política e Gestão Educacionais=== | ||
Linha 16: | Linha 18: | ||
Áreas de pesquisa: sociedade, Estado e política educacional. Gestão e organização da educação brasileira. Políticas de formação de professores e demais profissionais da educação. Políticas de avaliação externa da educação e seus desdobramentos para organização de escolas, sistemas de ensino e para o trabalho docente. | Áreas de pesquisa: sociedade, Estado e política educacional. Gestão e organização da educação brasileira. Políticas de formação de professores e demais profissionais da educação. Políticas de avaliação externa da educação e seus desdobramentos para organização de escolas, sistemas de ensino e para o trabalho docente. | ||
− | + | ---- | |
− | + | ||
− | + | ||
− | + | '''Ângela Cristina Alves Albino''' | |
− | + | Título: Doutor em Educação | |
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | E-mail: angela.educ@gmail.com | |
− | + | ||
− | + | Currículo Lattes: [http://lattes.cnpq.br/0763341526691337'''Acessar'''] | |
− | + | ||
− | + | Áreas de pesquisa: Políticas educacionais e Curriculares de Formação docente. História e historicidade política da profissão docente. Políticas públicas e suas repercussões na formação de profissionais da educação básica: tendências e questões atuais. políticas públicas de educação e organização das instituições educacionais em diferentes contextos de formação. Análise do discurso crítica nas políticas de formação docente. Processos sócio-históricos de formulação e implementação de políticas educacionais de formação, particularmente sobre os aspectos da associação entre desigualdade social e educacional, tais como hierarquização, estratificação, segregação, reprodução, exclusão e dominação, proporcionados pelos arranjos manifestos no âmbito das políticas educacionais. | |
− | + | ||
---- | ---- | ||
Linha 49: | Linha 40: | ||
Currículo Lattes: [http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4798366D9 '''Acessar'''] | Currículo Lattes: [http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4798366D9 '''Acessar'''] | ||
− | Áreas de pesquisa: orienta estudos e pesquisas | + | Áreas de pesquisa: orienta estudos e pesquisas nas áreas de Educação, Filosofia e Política, com ênfase nas seguintes temáticas: Estado e Política Educacional; Trabalho e Formação Docente; Gestão e Avaliação da Educação; Direito à educação; Educação, Resistências e Alternativas; Educação e Bem-viver; Educação Indígena e Quilombola; história de instituições escolares. |
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
---- | ---- | ||
Linha 99: | Linha 52: | ||
Currículo Lattes: [http://lattes.cnpq.br/3616129907538617 '''Acessar'''] | Currículo Lattes: [http://lattes.cnpq.br/3616129907538617 '''Acessar'''] | ||
− | Áreas de pesquisa: | + | Áreas de pesquisa: atua com ênfase em Política Educacional, gestão democrática, políticas públicas, participação e políticas sociais e militarização das escolas públicas da Educação Básica no Brasil. |
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
---- | ---- | ||
Linha 131: | Linha 61: | ||
Título: Doutor em Educação | Título: Doutor em Educação | ||
− | E-mail: joedson. | + | Pós-Doutorado (2019-2020) |
+ | Universidade de São Paulo, USP, Brasil. | ||
+ | |||
+ | E-mail: joedson.brito@professor.ufcg.edu.br | ||
Currículo Lattes: [http://lattes.cnpq.br/8524800817745634 '''Acessar'''] | Currículo Lattes: [http://lattes.cnpq.br/8524800817745634 '''Acessar'''] | ||
− | Áreas de pesquisa: | + | Áreas de pesquisa: atua principalmente nos seguintes temas: políticas educacionais, financiamento da Educação Básica, avaliação da Educação Básica, políticas para Educação Infantil e condições de oferta da Educação Infantil. |
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
---- | ---- | ||
Linha 160: | Linha 75: | ||
Título: Doutora em Educação | Título: Doutora em Educação | ||
+ | |||
+ | Pós-Doutorado (2015) | ||
+ | Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil. | ||
Email: luleandro@gmail.com | Email: luleandro@gmail.com | ||
Linha 165: | Linha 83: | ||
Currículo Lattes: [http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4718601Z7 '''Acessar'''] | Currículo Lattes: [http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4718601Z7 '''Acessar'''] | ||
− | Áreas de pesquisa: | + | Áreas de pesquisa: atua com ênfase nos seguintes temas: Políticas Públicas, Formação de Professores, Políticas de Avaliação, Políticas Curriculares, Reformas Educativas, Financiamento, Internacionalização e Transnacionalização Educativa, Educação Comparada e Pedagogia Universitária. |
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
---- | ---- | ||
Linha 184: | Linha 95: | ||
Currículo Lattes: [http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4772199D5 '''Acessar'''] | Currículo Lattes: [http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4772199D5 '''Acessar'''] | ||
− | Áreas de pesquisa: orienta pesquisas relacionadas aos processos educativos não escolares, aos movimentos sociais do campo | + | Áreas de pesquisa: orienta pesquisas relacionadas aos processos educativos não escolares, aos movimentos sociais do campo; políticas de formação de professores; políticas curriculares e a gestão educacional; história, gestão e práticas pedagógicas na Educação do Campo. |
+ | |||
---- | ---- | ||
Linha 195: | Linha 107: | ||
Currículo Lattes: [http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4778484J4 '''Acessar'''] | Currículo Lattes: [http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4778484J4 '''Acessar'''] | ||
− | Áreas de pesquisa: | + | Áreas de pesquisa: atua com ênfase em Estado e política educacional, história da educação, educação brasileira; políticas para a educação básica no Brasil contemporâneo; história da escola pública no Brasil; formação e trabalho docente. |
---- | ---- | ||
Linha 210: | Linha 122: | ||
Currículo Lattes: [http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4709967A0 '''Acessar'''] | Currículo Lattes: [http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4709967A0 '''Acessar'''] | ||
− | Áreas de pesquisa: educação de | + | Áreas de pesquisa: educação de surdos; política e história da educação com ênfase nas temáticas: formação de professores; formação de profissionais para a educação de surdos; política pública de inclusão; história da educação e da escola pública brasileira. |
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
---- | ---- | ||
Linha 238: | Linha 134: | ||
Currículo Lattes: [http://lattes.cnpq.br/7040010139326138 '''Acessar'''] | Currículo Lattes: [http://lattes.cnpq.br/7040010139326138 '''Acessar'''] | ||
− | Áreas de pesquisa: | + | Áreas de pesquisa: História da Educação e Historiografia; Educação e escolas do Campo; Psicopedagogia. Educação, Resistência e Alternativas; Memórias Docentes e Práticas Educativas Escolares em Escolas do Campo do Brejo Paraibano. |
---- | ---- | ||
Linha 256: | Linha 152: | ||
Pós-Doutorado (2018-2019) | Pós-Doutorado (2018-2019) | ||
Fundação Carlos Chagas, FCC, Brasil. | Fundação Carlos Chagas, FCC, Brasil. | ||
− | |||
E-mail: andreaugustoufcg@gmail.com | E-mail: andreaugustoufcg@gmail.com | ||
Linha 262: | Linha 157: | ||
Currículo Lattes: [http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4772218Y0 '''Acessar'''] | Currículo Lattes: [http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4772218Y0 '''Acessar'''] | ||
− | Áreas de pesquisa: | + | Áreas de pesquisa: atua com ênfase em pesquisas sobre: identidades sociais e profissionais na educação; Teoria das Representações Sociais e Educação; Pesquisas (auto)biográficas na educação; Pesquisas bibliográficas em conceitos educacionais. Ensino superior. |
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
---- | ---- | ||
Linha 288: | Linha 169: | ||
Currículo Lattes: [http://lattes.cnpq.br/0108130414374624 '''Acessar'''] | Currículo Lattes: [http://lattes.cnpq.br/0108130414374624 '''Acessar'''] | ||
− | Áreas de pesquisa: atua principalmente nas seguintes áreas: psicologia da educação, desenvolvimento humano e gênero | + | Áreas de pesquisa: atua principalmente nas seguintes áreas: psicologia da educação, desenvolvimento humano e gênero; a neurociência e a educação infantil; gênero, racismo, primeira infância e educação infantil; |
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
---- | ---- | ||
Linha 320: | Linha 181: | ||
Currículo Lattes: [http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4797516U3 '''Acessar'''] | Currículo Lattes: [http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4797516U3 '''Acessar'''] | ||
− | Áreas de pesquisa: deficiências, escolarização e desenvolvimento humano | + | Áreas de pesquisa: deficiências, escolarização e desenvolvimento humano; Aquisição da língua escrita e desenvolvimento de deficientes intelectuais; diversidade, diferença e (des)igualdade na educação escolar; psicologia sócio-histórica e teoria da atividade na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. |
---- | ---- | ||
Linha 332: | Linha 193: | ||
Currículo Lattes: [http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700009J6 '''Acessar'''] | Currículo Lattes: [http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700009J6 '''Acessar'''] | ||
− | Áreas de pesquisa: ensino e aprendizagem de língua portuguesa na Educação Básica | + | Áreas de pesquisa: ensino e aprendizagem de língua portuguesa na Educação Básica; Práticas de letramento e formação docente; literatura infantil e formação do leitor; práticas de leitura e construção identitária profissional de professores em formação inicial; |
---- | ---- | ||
Linha 340: | Linha 201: | ||
Título: Doutora em Sociologia | Título: Doutora em Sociologia | ||
− | E-mail: | + | E-mail: fernandalealufcg@gmail.com |
Currículo Lattes: [http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799896P4 '''Acessar'''] | Currículo Lattes: [http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799896P4 '''Acessar'''] | ||
− | Áreas de pesquisa: | + | Áreas de pesquisa: Educação do Campo; políticas públicas para oferta na Educação Infantil e em classes multisseriadas; e práticas e aos processos de escolarização das populações camponesas; elaboração e gestão de propostas pedagógicas. |
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
---- | ---- | ||
Linha 359: | Linha 212: | ||
Título: Doutora em Educação | Título: Doutora em Educação | ||
+ | |||
+ | Pós-Doutorado (2021 - 2022) | ||
+ | Programa de Pós Graduação em Educação - UFPB, Brasil. | ||
E-mail: katiapbcampos@hotmail.com | E-mail: katiapbcampos@hotmail.com | ||
Linha 364: | Linha 220: | ||
Currículo Lattes: [http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4750992Y0 '''Acessar'''] | Currículo Lattes: [http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4750992Y0 '''Acessar'''] | ||
− | Áreas de pesquisa: práticas de institucionalização da infância | + | Áreas de pesquisa: práticas de institucionalização da infância; currículo e práticas pedagógicas na Educação Infantil: interações, brincadeiras, linguagens, experiências culturais, espaço e tempo; Modos escolares e sociais de produção da diferença em desigualdade; aprendizagem e desenvolvimento da criança com deficiência intelectual; Educação Infantil no Cariri Paraibano. |
---- | ---- | ||
Linha 376: | Linha 232: | ||
Currículo Lattes: [http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4734556D8 '''Acessar'''] | Currículo Lattes: [http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4734556D8 '''Acessar'''] | ||
− | Áreas de pesquisa: tecnologias | + | Áreas de pesquisa: tecnologias digitais e educação; a estética na arte-educação; estética, arte e política; arte e o Ensino Superior; Som, ruído e música na Educação Infantil; linguagens artísticas na Educação Infantil. |
---- | ---- | ||
Linha 383: | Linha 239: | ||
Título: Doutora em Linguística | Título: Doutora em Linguística | ||
+ | |||
+ | Pós-doutorado (2013) | ||
+ | Universidade Nova de Lisboa, Portugal | ||
E-mail: rozianem@hotmail.com | E-mail: rozianem@hotmail.com | ||
Linha 388: | Linha 247: | ||
Currículo Lattes: [http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4797516Z5 '''Acessar'''] | Currículo Lattes: [http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4797516Z5 '''Acessar'''] | ||
− | Áreas de pesquisa: linguagem | + | Áreas de pesquisa: linguagem e práticas pedagógicas; letramento e formação docente; práticas de ensino da leitura e da escrita na escola; processos de alfabetização e letramento; conteúdo linguístico em livros didáticos; gêneros textuais e práticas de letramento; ensino do oral/oralidade. |
---- | ---- | ||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
− | |||
'''Maria das Graças Oliveira''' | '''Maria das Graças Oliveira''' | ||
Linha 414: | Linha 262: | ||
Currículo Lattes: [http://lattes.cnpq.br/8460227523466784 '''Acessar'''] | Currículo Lattes: [http://lattes.cnpq.br/8460227523466784 '''Acessar'''] | ||
− | Áreas de pesquisa: | + | Áreas de pesquisa: Educação Infantil; relação entre a família e a creche pública; docência e condição docente na Educação Infantil; práticas pedagógicas na Educação Infantil; Estágio na Educação Infantil. |
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + | ||
− | + |
Edição atual tal como às 11h28min de 23 de agosto de 2024
[editar] Linha 1: História, Política e Gestão Educacionais
Andréia Ferreira da Silva
Título: Doutora em Educação
Pós-Doutorado (março 2021- fevereiro 2022) Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
E-mail: silvaandreia@uol.com.br
Currículo Lattes: Acessar
Áreas de pesquisa: sociedade, Estado e política educacional. Gestão e organização da educação brasileira. Políticas de formação de professores e demais profissionais da educação. Políticas de avaliação externa da educação e seus desdobramentos para organização de escolas, sistemas de ensino e para o trabalho docente.
Ângela Cristina Alves Albino
Título: Doutor em Educação
E-mail: angela.educ@gmail.com
Currículo Lattes: Acessar
Áreas de pesquisa: Políticas educacionais e Curriculares de Formação docente. História e historicidade política da profissão docente. Políticas públicas e suas repercussões na formação de profissionais da educação básica: tendências e questões atuais. políticas públicas de educação e organização das instituições educacionais em diferentes contextos de formação. Análise do discurso crítica nas políticas de formação docente. Processos sócio-históricos de formulação e implementação de políticas educacionais de formação, particularmente sobre os aspectos da associação entre desigualdade social e educacional, tais como hierarquização, estratificação, segregação, reprodução, exclusão e dominação, proporcionados pelos arranjos manifestos no âmbito das políticas educacionais.
Antônio Lisboa Leitão de Souza
Título: Doutor em Educação
E-mail: lisboaleitao@uol.com.br
Currículo Lattes: Acessar
Áreas de pesquisa: orienta estudos e pesquisas nas áreas de Educação, Filosofia e Política, com ênfase nas seguintes temáticas: Estado e Política Educacional; Trabalho e Formação Docente; Gestão e Avaliação da Educação; Direito à educação; Educação, Resistências e Alternativas; Educação e Bem-viver; Educação Indígena e Quilombola; história de instituições escolares.
Carlos Augusto de Medeiros
Título: Doutor em Educação
Email: camedeiros.bsb@gmail.com
Currículo Lattes: Acessar
Áreas de pesquisa: atua com ênfase em Política Educacional, gestão democrática, políticas públicas, participação e políticas sociais e militarização das escolas públicas da Educação Básica no Brasil.
Joedson Brito dos Santos
Título: Doutor em Educação
Pós-Doutorado (2019-2020) Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
E-mail: joedson.brito@professor.ufcg.edu.br
Currículo Lattes: Acessar
Áreas de pesquisa: atua principalmente nos seguintes temas: políticas educacionais, financiamento da Educação Básica, avaliação da Educação Básica, políticas para Educação Infantil e condições de oferta da Educação Infantil.
Luciana Leandro da Silva
Título: Doutora em Educação
Pós-Doutorado (2015) Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.
Email: luleandro@gmail.com
Currículo Lattes: Acessar
Áreas de pesquisa: atua com ênfase nos seguintes temas: Políticas Públicas, Formação de Professores, Políticas de Avaliação, Políticas Curriculares, Reformas Educativas, Financiamento, Internacionalização e Transnacionalização Educativa, Educação Comparada e Pedagogia Universitária.
Maria do Socorro Silva
Título: Doutora em Educação
E-mail: socorrosilva@ufcg.edu.br
Currículo Lattes: Acessar
Áreas de pesquisa: orienta pesquisas relacionadas aos processos educativos não escolares, aos movimentos sociais do campo; políticas de formação de professores; políticas curriculares e a gestão educacional; história, gestão e práticas pedagógicas na Educação do Campo.
Melânia Mendonça Rodrigues
Título: Doutora em Educação
E-mail: melania.r@uol.com.br
Currículo Lattes: Acessar
Áreas de pesquisa: atua com ênfase em Estado e política educacional, história da educação, educação brasileira; políticas para a educação básica no Brasil contemporâneo; história da escola pública no Brasil; formação e trabalho docente.
Niédja Maria Ferreira de Lima
Título: Doutora em Educação
Pós-Doutorado (março 2021- fevereiro 2022) Universidade Federal de São Carlos- Campus Sorocaba, UFSCAR-SO, Brasil.
E-mail: niedjafl@yahoo.com.br
Currículo Lattes: Acessar
Áreas de pesquisa: educação de surdos; política e história da educação com ênfase nas temáticas: formação de professores; formação de profissionais para a educação de surdos; política pública de inclusão; história da educação e da escola pública brasileira.
Simone Vieira Batista
Título: Doutora em Educação
Email: simone.vieira@professor.ufcg.edu.br
Currículo Lattes: Acessar
Áreas de pesquisa: História da Educação e Historiografia; Educação e escolas do Campo; Psicopedagogia. Educação, Resistência e Alternativas; Memórias Docentes e Práticas Educativas Escolares em Escolas do Campo do Brejo Paraibano.
[editar] Linha 2: Práticas Educativas e Diversidade
André Augusto Diniz Lira
Título: Doutor em Educação
Pós-Doutorado (2017) Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
Pós-Doutorado (2018-2019) Fundação Carlos Chagas, FCC, Brasil.
E-mail: andreaugustoufcg@gmail.com
Currículo Lattes: Acessar
Áreas de pesquisa: atua com ênfase em pesquisas sobre: identidades sociais e profissionais na educação; Teoria das Representações Sociais e Educação; Pesquisas (auto)biográficas na educação; Pesquisas bibliográficas em conceitos educacionais. Ensino superior.
Dalila Castelliano de Vasconcelos
Título: Doutora em Psicologia Social
E-mail: dalila_bal@hotmail.com
Currículo Lattes: Acessar
Áreas de pesquisa: atua principalmente nas seguintes áreas: psicologia da educação, desenvolvimento humano e gênero; a neurociência e a educação infantil; gênero, racismo, primeira infância e educação infantil;
Dorivaldo Alves Salustiano
Título: Doutor em Educação
E-mail: dorivaldo.salustiano@gmail.com
Currículo Lattes: Acessar
Áreas de pesquisa: deficiências, escolarização e desenvolvimento humano; Aquisição da língua escrita e desenvolvimento de deficientes intelectuais; diversidade, diferença e (des)igualdade na educação escolar; psicologia sócio-histórica e teoria da atividade na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental.
Fabiana Ramos
Título: Doutora em Linguística
E-mail: fabiramos.ufcg@gmail.com
Currículo Lattes: Acessar
Áreas de pesquisa: ensino e aprendizagem de língua portuguesa na Educação Básica; Práticas de letramento e formação docente; literatura infantil e formação do leitor; práticas de leitura e construção identitária profissional de professores em formação inicial;
Fernanda de Lourdes Almeida Leal
Título: Doutora em Sociologia
E-mail: fernandalealufcg@gmail.com
Currículo Lattes: Acessar
Áreas de pesquisa: Educação do Campo; políticas públicas para oferta na Educação Infantil e em classes multisseriadas; e práticas e aos processos de escolarização das populações camponesas; elaboração e gestão de propostas pedagógicas.
Kátia Patrício Benevides Campos
Título: Doutora em Educação
Pós-Doutorado (2021 - 2022) Programa de Pós Graduação em Educação - UFPB, Brasil.
E-mail: katiapbcampos@hotmail.com
Currículo Lattes: Acessar
Áreas de pesquisa: práticas de institucionalização da infância; currículo e práticas pedagógicas na Educação Infantil: interações, brincadeiras, linguagens, experiências culturais, espaço e tempo; Modos escolares e sociais de produção da diferença em desigualdade; aprendizagem e desenvolvimento da criança com deficiência intelectual; Educação Infantil no Cariri Paraibano.
Luciênio de Macedo Teixeira
Título: Doutor em Educação
E-mail: lucienio.teixeira@ufcg.edu.br
Currículo Lattes: Acessar
Áreas de pesquisa: tecnologias digitais e educação; a estética na arte-educação; estética, arte e política; arte e o Ensino Superior; Som, ruído e música na Educação Infantil; linguagens artísticas na Educação Infantil.
Roziane Marinho Ribeiro
Título: Doutora em Linguística
Pós-doutorado (2013) Universidade Nova de Lisboa, Portugal
E-mail: rozianem@hotmail.com
Currículo Lattes: Acessar
Áreas de pesquisa: linguagem e práticas pedagógicas; letramento e formação docente; práticas de ensino da leitura e da escrita na escola; processos de alfabetização e letramento; conteúdo linguístico em livros didáticos; gêneros textuais e práticas de letramento; ensino do oral/oralidade.
Maria das Graças Oliveira
Título: Doutora em Educação
Pós-Doutorado (2019 - 2020) Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
E-mail: mariaeduc2013@gmail.com
Currículo Lattes: Acessar
Áreas de pesquisa: Educação Infantil; relação entre a família e a creche pública; docência e condição docente na Educação Infantil; práticas pedagógicas na Educação Infantil; Estágio na Educação Infantil.