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Ângela Cristina Alves Albino

De Programa de Pós Graduação em Educação

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Professora Permanente desde 06/02/2024
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Título: Doutor em Educação - Universidade Federal da Paraíba, UFPB.
 
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E-mail: angela.educ@gmail.com
 
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Currículo Lattes: [http://lattes.cnpq.br/0763341526691337'''Acessar''']
 
  
Áreas de pesquisa: Políticas educacionais e Curriculares de Formação docente. História e historicidade política da profissão docente. Políticas públicas e suas repercussões na formação de profissionais da educação básica: tendências e questões atuais. políticas públicas de educação e organização das instituições educacionais em diferentes contextos de formação. Análise do discurso crítica nas políticas de formação docente. Processos sócio-históricos de formulação e implementação de políticas educacionais de formação, particularmente sobre os aspectos da associação entre desigualdade social e educacional, tais como hierarquização, estratificação, segregação, reprodução, exclusão e dominação, proporcionados pelos arranjos manifestos no âmbito das políticas educacionais.
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'''Currículo Lattes:''' [http://lattes.cnpq.br/0763341526691337'''Acessar''']
  
Grupo de pesquisa: MANDACARU - Grupo de Pesquisa em Políticas Curriculares de Formação Docente.
 
  
Projeto de pesquisa: POLÍTICAS CURRICULARES DE FORMAÇÃO: transversalidades discursivas das agências globais sobre modelos de docência
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'''Áreas de pesquisa:''' Políticas educacionais e Curriculares de Formação docente. História e historicidade política da profissão docente. Políticas públicas e suas repercussões na formação de profissionais da educação básica: tendências e questões atuais. políticas públicas de educação e organização das instituições educacionais em diferentes contextos de formação. Análise do discurso crítica nas políticas de formação docente. Processos sócio-históricos de formulação e implementação de políticas educacionais de formação, particularmente sobre os aspectos da associação entre desigualdade social e educacional, tais como hierarquização, estratificação, segregação, reprodução, exclusão e dominação, proporcionados pelos arranjos manifestos no âmbito das políticas educacionais.
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MANDACARU - Grupo de Pesquisa em Políticas Curriculares de Formação Docente. (Link: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/787336)
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POLÍTICAS CURRICULARES DE FORMAÇÃO: transversalidades discursivas das agências globais sobre modelos de docência

Edição atual tal como às 09h53min de 7 de abril de 2025


Professora Permanente desde 06/02/2024

Título: Doutor em Educação - Universidade Federal da Paraíba, UFPB.

E-mail: angela.educ@gmail.com


Currículo Lattes: Acessar


Áreas de pesquisa: Políticas educacionais e Curriculares de Formação docente. História e historicidade política da profissão docente. Políticas públicas e suas repercussões na formação de profissionais da educação básica: tendências e questões atuais. políticas públicas de educação e organização das instituições educacionais em diferentes contextos de formação. Análise do discurso crítica nas políticas de formação docente. Processos sócio-históricos de formulação e implementação de políticas educacionais de formação, particularmente sobre os aspectos da associação entre desigualdade social e educacional, tais como hierarquização, estratificação, segregação, reprodução, exclusão e dominação, proporcionados pelos arranjos manifestos no âmbito das políticas educacionais.


Grupo de pesquisa:

MANDACARU - Grupo de Pesquisa em Políticas Curriculares de Formação Docente. (Link: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/787336)


Projeto de pesquisa:

POLÍTICAS CURRICULARES DE FORMAÇÃO: transversalidades discursivas das agências globais sobre modelos de docência