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Carlos Augusto de Medeiros

De Programa de Pós Graduação em Educação

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Professor Colaborador desde 01/01/2022
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Título: Doutor em Educação - Universidade de São Paulo, USP.
 
Título: Doutor em Educação - Universidade de São Paulo, USP.
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Email: camedeiros.bsb@gmail.com
 
Email: camedeiros.bsb@gmail.com
  
Currículo Lattes: [http://lattes.cnpq.br/3616129907538617 '''Acessar''']
 
  
ORCid: 0000-0002-6386-8881
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'''Currículo Lattes:''' [http://lattes.cnpq.br/3616129907538617 '''Acessar''']
  
Áreas de pesquisa: atua com ênfase em Política Educacional, gestão democrática, políticas públicas, participação e políticas sociais e militarização das escolas públicas da Educação Básica no Brasil.
 
  
Grupo de pesquisa: Grupo de Estudos e Pesquisas em Direito à Educação Básica  
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'''ORCid:''' 0000-0002-6386-8881
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'''Áreas de pesquisa:''' Educação. Direito à educação. Políticas educacionais. Gestão educacional.
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'''Associação(ões) acadêmico- científica(s), culturais e sociais que participa:'''
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ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação
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ANPED - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação
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Grupo de Estudos e Pesquisas em Direito à Educação Básica  
 
(Link: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/792989)
 
(Link: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/792989)
  
Projetos de pesquisa:
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'''Projetos de pesquisa:'''
  
 
Reforma da gestão da educação municipal paraibana: iniciativas de avaliação externa em larga escala, parcerias público-privado e (re)configuração dos parâmetros de qualidade da educação (2015-2021)
 
Reforma da gestão da educação municipal paraibana: iniciativas de avaliação externa em larga escala, parcerias público-privado e (re)configuração dos parâmetros de qualidade da educação (2015-2021)
  
 
O Direito à Educação e a ruptura político-institucional de 2016, no Brasil: o projeto de educação em curso
 
O Direito à Educação e a ruptura político-institucional de 2016, no Brasil: o projeto de educação em curso
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'''Publicações em destaque:'''
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A garantia do direito à educação, no Brasil, frente à política econômica de austericídio fiscal (https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.15579)
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A COLONIZAÇÃO DO CAMPO EDUCACIONAL PELO IDEÁRIO NEOLIBERAL: o caso das escolas cidadãs integrais no Estado da Paraíba ( https://doi.org/10.24065/re.v14i1.2681)
  
  
 
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Edição atual tal como às 16h00min de 7 de abril de 2025


Professor Colaborador desde 01/01/2022

Título: Doutor em Educação - Universidade de São Paulo, USP.

Email: camedeiros.bsb@gmail.com


Currículo Lattes: Acessar


ORCid: 0000-0002-6386-8881


Áreas de pesquisa: Educação. Direito à educação. Políticas educacionais. Gestão educacional.


Associação(ões) acadêmico- científica(s), culturais e sociais que participa:

ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação

ANPED - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação


Grupo de pesquisa:

Grupo de Estudos e Pesquisas em Direito à Educação Básica (Link: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/792989)


Projetos de pesquisa:

Reforma da gestão da educação municipal paraibana: iniciativas de avaliação externa em larga escala, parcerias público-privado e (re)configuração dos parâmetros de qualidade da educação (2015-2021)

O Direito à Educação e a ruptura político-institucional de 2016, no Brasil: o projeto de educação em curso


Publicações em destaque:

A garantia do direito à educação, no Brasil, frente à política econômica de austericídio fiscal (https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.15579)

A COLONIZAÇÃO DO CAMPO EDUCACIONAL PELO IDEÁRIO NEOLIBERAL: o caso das escolas cidadãs integrais no Estado da Paraíba ( https://doi.org/10.24065/re.v14i1.2681)