Projetos de pesquisa
De Programa de Pós Graduação em Educação
Linha 1: | Linha 1: | ||
---- | ---- | ||
+ | '''A história da educação de surdos em Campina Grande-PB no período de 1971 a 1996: processos educacionais,constituição da Libras e repercussões na vida dos surdos''' | ||
+ | |||
+ | Membros: | ||
+ | |||
+ | *Niédja Maria Ferreira de Lima - Coordenador | ||
+ | *Eleny Gianini - Integrante | ||
+ | *Shirley Barbosa das Neves Porto- Integrante | ||
+ | *Jéssica Viviane de Lima Costa - Integrante. | ||
+ | |||
+ | |||
+ | ---- | ||
'''Políticas de avaliação, currículo e trabalho docente: repercussões da prova Brasil no cotidiano das escolas públicas de dois municípios brasileiros''' | '''Políticas de avaliação, currículo e trabalho docente: repercussões da prova Brasil no cotidiano das escolas públicas de dois municípios brasileiros''' | ||
Edição das 14h45min de 5 de março de 2018
A história da educação de surdos em Campina Grande-PB no período de 1971 a 1996: processos educacionais,constituição da Libras e repercussões na vida dos surdos
Membros:
- Niédja Maria Ferreira de Lima - Coordenador
- Eleny Gianini - Integrante
- Shirley Barbosa das Neves Porto- Integrante
- Jéssica Viviane de Lima Costa - Integrante.
Políticas de avaliação, currículo e trabalho docente: repercussões da prova Brasil no cotidiano das escolas públicas de dois municípios brasileiros
Membros:
- Luciana Leandro da Silva - Coordenador
- Alvaro Moreira Hypolito - Integrante.
Financiamento: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
A Escola Normal Estadual Padre Emídio Viana - Campina Grande/PB: criação e consolidação (1960-1970)
Membros:
- Melânia Mendonça Rodrigues (docente responsável)
- Niédja Maria Ferreira de Lima (docente)
- Vivia de Melo Silva (UFPB - docente)
- Pâmella Tamires Avelino de Sousa (discente - Mestrado)
Financiamento: Chamada Universal CNPq.
Avaliação externa e accountability na educação básica: políticas e desdobramentos nas redes públicas municipais de ensino do estado da Paraíba
Membros:
- Andréia Ferreira da Silva (docente responsável)
- Felippe Gonçalves Valdevino (discente - Mestrado)
- Nilvania de Souza Silva (discente - Mestrado)
- Roseane Rodrigues de Macedo (discente - Mestrado)
- Ângela Cristina Alves Albino (UFPB)
- Luciana Leandro da Silva (UFCG)
- Ayrla Julliana da Silva Costa (iniciação cientifica - UFCG)
- Renata Almeida Leite (Pedagogia - UFCG)
Financiamento: Ministério da Ciência e Tecnologia - bolsa.
Diversidade Cultural nas salas do ensino médio do campo no cariri paraibano
Membros:
- Maria do Socorro Silva (docente responsável)
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES (AS) DO CAMPO DO MUNICÍPIO DE SUMÉ: relacionando teoria e prática
Membros:
- Maria do Socorro Silva (docente responsável)
GESTÃO ESCOLAR E O TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO SUL DA BAHIA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
Membros:
- Andréia Ferreira da Silva (docente)
- Emília Peixoto Vieira (participante externo - responsável)
Financiamento: Universidade Estadual de Santa Cruz.
Políticas de avaliação externa e accountability na educação brasileira e um estudo das experiências de João Pessoa e Campina Grande
Membros:
- Andréia Ferreira da Silva (docente responsável)
Projeto Interinstitucional de Bolsa de Iniciação a Docência - Pibid Diversidade- coordenação institucional
Membros:
- Maria do Socorro Silva (docente responsável)