Projetos de pesquisa
De Programa de Pós Graduação em Educação
A EDUCAÇÃO DE SURDOS EM CAMPINA GRANDE/PB NO PERÍODO DE 1970 - 1990: determinantes sócio-políticos e educacionais
Membros:
- Niedja Maria Ferreira de Lima - Coordenador
- Amanda Petra Soares Pinto Carboni - Integrante.
A Escola Normal Estadual Padre Emídio Viana - Campina Grande/PB: criação e consolidação (1960-1970)
Membros:
- Melânia Mendonça Rodrigues - Coordenador
- Niedja Maria Ferreira de Lima - Integrante
- Vivia de Melo Silva - Integrante
- Pâmella Tamires Avelino de Sousa - Integrante
- Meryglaucia Silva Azevedo - Integrante
- Stéfany de Almeida Marques - Integrante
A história da educação de surdos em Campina Grande-PB no período de 1971 a 1996: processos educacionais,constituição da Libras e repercussões na vida dos surdos
Membros:
- Niédja Maria Ferreira de Lima - Coordenador
- Eleny Gianini - Integrante
- Shirley Barbosa das Neves Porto- Integrante
- Jéssica Viviane de Lima Costa - Integrante.
A Revista do Ensino (1932-1942), veículo da imprensa pedagógica na Paraíba
Membros:
- Melânia Rodrigues Mendonça - Coordenador
- Niedja Maria Ferreira de Lima - Integrante
- Vivia de Melo Silva - Integrante
- Pâmella Tamires Avelino de Sousa - Integrante
- Meryglaucia Silva Azevedo - Integrante
- BRUNA SONALY DINIZ BERNARDINO - Integrante
- JÉSSICA RODRIGUES DE QUEIROZ - Integrante
- TATIANA DE OLIVEIRA LEITE - Integrante.
Políticas de avaliação, currículo e trabalho docente: repercussões da prova Brasil no cotidiano das escolas públicas de dois municípios brasileiros
Membros:
- Luciana Leandro da Silva - Coordenador
- Alvaro Moreira Hypolito - Integrante.
Financiamento: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
A Escola Normal Estadual Padre Emídio Viana - Campina Grande/PB: criação e consolidação (1960-1970)
Membros:
- Melânia Mendonça Rodrigues (docente responsável)
- Niédja Maria Ferreira de Lima (docente)
- Vivia de Melo Silva (UFPB - docente)
- Pâmella Tamires Avelino de Sousa (discente - Mestrado)
Financiamento: Chamada Universal CNPq.
Avaliação externa e accountability na educação básica: políticas e desdobramentos nas redes públicas municipais de ensino do estado da Paraíba
Membros:
- Andréia Ferreira da Silva (docente responsável)
- Felippe Gonçalves Valdevino (discente - Mestrado)
- Nilvania de Souza Silva (discente - Mestrado)
- Roseane Rodrigues de Macedo (discente - Mestrado)
- Ângela Cristina Alves Albino (UFPB)
- Luciana Leandro da Silva (UFCG)
- Ayrla Julliana da Silva Costa (iniciação cientifica - UFCG)
- Renata Almeida Leite (Pedagogia - UFCG)
Financiamento: Ministério da Ciência e Tecnologia - bolsa.
Diversidade Cultural nas salas do ensino médio do campo no cariri paraibano
Membros:
- Maria do Socorro Silva (docente responsável)
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES (AS) DO CAMPO DO MUNICÍPIO DE SUMÉ: relacionando teoria e prática
Membros:
- Maria do Socorro Silva (docente responsável)
GESTÃO ESCOLAR E O TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO SUL DA BAHIA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
Membros:
- Andréia Ferreira da Silva (docente)
- Emília Peixoto Vieira (participante externo - responsável)
Financiamento: Universidade Estadual de Santa Cruz.
Políticas de avaliação externa e accountability na educação brasileira e um estudo das experiências de João Pessoa e Campina Grande
Membros:
- Andréia Ferreira da Silva (docente responsável)
Projeto Interinstitucional de Bolsa de Iniciação a Docência - Pibid Diversidade- coordenação institucional
Membros:
- Maria do Socorro Silva (docente responsável)