Projetos de pesquisa*
De Programa de Pós Graduação em Educação
EM ANDAMENTO
Conceitos educacionais e suas representações em movimento: história conceitual, campos sociais e docência
Membros:
- André Augusto Diniz Lira (Docente do PPGEd/UFCG) - Coordenador
- Lucia Pintor Santiso Villas Bôas (Diretora-Vice-Presidente FCC; Docente do PPGP-GE/UNICID)
- Maria da Conceição Ferrer Botelho Sgadari Passeggi (Docente do PPDEd-UFRN)
RAÇA, GÊNERO E EDUCAÇÃO INFANTIL: CONSTRUÇÕES DE SUBJETIVIDADES
Membros:
- Dalila Castelliano de Vasconcelos (Docente do PPGEd/UFCG) - Coordenadora
- Ananda Clara de Almeida Pereira (Mestranda do PPGEd/UFCG)
- Jefferson Andrade Silva (Egresso do PPGEd/UFCG)
- Quezia Rafaela Medeiros Souza (Mestranda do PPGEd/UFCG)
Narrativa, educação e saúde: crianças, família e professores entre o hospital e a escola
Membros:
- Maria da Conceição Ferrer Botelho Sgadari Passeggi (Docente do PPDEd-UFRN) - Coordenadora
- André Augusto Diniz Lira (Docente do PPGEd/UFCG)
- Camila Aloisio Alves (Université Sorbonne Paris Nord)
- Christine Delory-Momberger (Universite de Paris XIII/Paris-Nord)
- Ecleide Cunico Furlaneto (Docente do PPGP-GE/UNICID)
- Luciane De Conti (Docente do IP/UFRGS)
- Maria Teresa Jacinto Sarmento (Docente da Universidade do Minho, Braga/Portugal)
- Martine Lani-Bayle (Docente-pesquisadora - Universidade de Nantes, França)
- Roberta Ceres Antunes Medeiros de Oliveira (Docente da UERN)
CONCLUÍDOS
Representações discursivas identitárias em Lêdo Ivo: a construção de um modelo interpretativo
Membros:
- André Augusto Diniz Lira (Docente do PPGEd/UFCG) - Coordenador
- Luis Álvaro Sgadari Passeggi (Docente da UFRN)
A ARTE ENGAJADA NO BRASIL: DE 1990 AOS DIAS DE HOJE
Membros:
- Luciênio de Macedo Teixeira (docente responsável)
A CANÇÃO E A DITADURA MILITAR NO BRASIL: A ERA DOS FESTIVAIS
Membros:
- Luciênio de Macedo Teixeira (docente responsável)
Mediações das condições de produção textual na escrita de e-mail e mensagens eletrônicas por sujeitos em situação de intelectual
Membros:
- Dorivaldo Alves Salustiano (docente responsável)
- Silvia Roberta da Mota Rocha (docente)
O papel das condições de produção textual na escrita de e-mail e MSN por sujeitos em situação de deficiência intelectual
Membros:
- Dorivaldo Alves Salustiano (Coordenador)
- Silvia Roberta da Mota Rocha (docente)
As condições de produção textual na escrita de deficientes intelectuais no banco de dissertações e teses da Capes
Membros:
- Dorivaldo Alves Salustiano (docente responsável)
Financiamento: Ministério da Ciência e Tecnologia - bolsa
Atendimento Educacional Especializado (AEE): Programa de Leitura Compartilhada de Histórias na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campina Grande (APAE-CG)
Membros:
- Silvia Roberta da Mota Rocha (docente responsável)
- Kátia Patrício Benevides Campos (docente)
Diferenças na Educação Infantil: o que dizem as crianças?
Membros:
- Kátia Patrício Benevides Campos (docente responsável)
- Fernanda de Lourdes Almeida Leal (docente)
- Silvia Roberta da Mota Rocha (docente)
GÊNEROS TEXTUAIS E PRÁTICAS DE LETRAMENTOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Membros:
- Roziane Marinho Ribeiro (docente responsável)
MEDIAÇÕES DAS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO TEXTUAL NA ESCRITA DE E-MAIL E MENSAGENS VIA MSN POR SUJEITOS EM SITUAÇÃO DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Membros:
- Dorivaldo Alves Salustiano (docente responsável)
- Silvia Roberta da Mota Rocha (docente)
Oferta da Educação Infantil no estado da Paraíba em área urbana e rural - aspectos quantitativos e qualitativos
Membros:
- Fernanda de Lourdes almeida Leal (docente responsável)
- Fabiana Ramos (docente)
- Kátia Patrício Benevides Campos (docente)
Financiamento: CNPq.
Oferta da Educação Infantil no estado da Paraíba em área urbana e rural: um olhar sobre o trabalho com a linguagem
Membros:
- Fabiana Ramos (docente responsável)